sexta-feira, 6 de abril de 2012


 DIREITOS DOS PASSAGEIROS
Nas postagens anteriores, passamos algumas dicas de como organizar uma mala e sobre a bagagem de mão, hoje, vamos relembrar os nossos direitos, ou seja, os Direitos do Passageiro no que se refere a atrasos ou cancelamento de vôos pelas Cias. Aéreas: 

Obrigações básicas - Assistência Material
       partir de uma hora de atraso do horário previsto para o vôo, o passageiro tem direito a telefone e internet, se disponível;
       A partir de duas horas de atraso, o passageiro tem direito a alimentação;
       A partir de quatro horas de atraso, o passageiro tem direito a hospedagem, com transporte incluso.

Reacomodação
       Deve ser imediata no caso de cancelamento de vôo.
       Em caso de atraso, reacomodação no próximo vôo da companhia ou de empresa na mesa rota.

Reembolso
       Em caso de cancelamento ou atraso por mais de quatro horas, o passageiro tem direito a receber o reembolso integral da passagem. O reembolso pode ser em dinheiro ou créditos no programa de milhagem, de acordo com a preferência do passageiro.

Informação
       A companhia deve informar os motivos de atrasos, cancelamentos e direitos do passageiro, inclusive por escrito, o que será muito importante no caso de você requerer indenizações.

Onde requerer os seus direitos
       Os passageiros podem registrar sua reclamação na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), pelo telefone 0800-725-4445, no PROCON, nº 151, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, ou na própria companhia aérea.





Esperando que você não vivencie uma situação desta, desejamos Boa Viagem!


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