quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

COMO TORNAR SUA VIDA MAIS SIMPLES E FUNCIONAL




ALGUMAS DICAS:








 Fios ocultos:


Se a fiação não foi embutida e programada no projeto de instalações da casa, uma reforma limpa é suficiente para ocultá-la. Lance mão de painéis de madeira e de gesso ou faça furos atrás dos móveis para esconder os fios. A limpeza visual do home theater ou do escritório é essencial para aumentar o aconchego do ambiente.





 Brinquedos no lugar:


No quarto das crianças, a arrumação dos brinquedos é tarefa delas. “Crianças a partir de 4 anos podem realizar essa atividade com consciência. Após a brincadeira, estabeleça a rotina de guardar os brinquedos, mesmo que a criança execute-a incorretamente. A idéia é que se torne um hábito”,  caixas de vime com tampa, baús e sacos coloridos servem para armazená-los. Tudo deve ser ensinado desde cedo: jogar a roupa usada no cesto de roupas sujas, pôr no lixo aquele quebra-cabeça em que faltam peças e doar os brinquedos fora de uso.




Livros até no teto:


Se as prateleiras comuns ficaram pequenas para guardar todos os livros, aproveite esta ideia e ganhe mais espaço. A estante ocupa a parede e ainda invade parte do teto, formando um “L”. Uma barra de alumínio pintada segura os livros. Neste projeto, a estante ocupa 10 m² e suporta até 200 livros”.


Tudo num lugar só:


sala de jantar podem habitar o mesmo espaço. Livre-se dos excessos de cada ambiente e tenha apenas o indispensável. Se a visão da cozinha não pode ser parcialmente escondida por um balcão, inclua um biombo (foto). E o dilema de ter ou não a TV na sala está resolvido. “Pode, sim. Os aparelhos agora têm menos profundidade, com isso ocupam menos espaço. E a TV de plasma e o telão são recursos de entretenimento”.




 Flores do quintal:


Faça arranjos com as plantas que você tem no jardim de casa ou que podem estar no quintal do vizinho. Basta cortar um galho florido da base da planta e colocá-lo no vaso. Um ramo de primavera em flor (à dir.) muda o astral da casa. Quem gosta de perfumá-la nem precisa de incensos ou velas. Basta escolher espécies cheirosas. O manacá-da-serra, a dama-da-noite e o jasmim-estrela são boas opções. 




Toque pessoal:


Mestre ou não em bricolagem, é possível dar um toque pessoal à casa com peças feitas por você. A colcha de crochê ou fuxico, o porta-retrato de conchinhas e as fotos de viagens ampliadas criam a história do seu lar.



Cafezinho em segundos:

Nada como despertar com o cheirinho de um café fresco. Se bate uma preguiça de pensar em prepará-lo, é sinal da falta de uma cafeteira potente. Onde fica a simplicidade? Na economia de tempo para você e sua família. Cafeteiras como esta, gastam menos de um minuto na preparação do café, o tempo que você leva para se espreguiçar. E quer coisa mais simples – e mais gostosa – do que acompanhar o café com bolinhos de chuva?




 Comidinha simples é muito chique:


O segredo para receber com informalidade e sofisticação, é estar seguro do que será servido. “Escolha receitas facéis, de pratos triviais, e sofistique na apresentação. Uma boa massa pode ser incrementada com muito manjericão fresco ou com amêndoas cortadas em lascas. O frango comprado pronto, se servido com um cuscuz marroquino, que é simples de fazer e barato, será bem recebido”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário