sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ORGANIZAR DESPENSA

Atendendo a pedidos aqui vão algumas dicas de como se deve organizar uma despensa.

Uma despensa organizada estimula você a cozinhar, pois tudo vai estar ao seu alcance. Nada é mais prático do que ter todos os produtos que nessecitamos na cozinha de nossa casa. Sua despensa não precisa ser um supermercado, mas pode e deve ter os produtos que são usados com maior frequência. Precisamos primeiro fazer uma lista de compras, conforme a sua necessidade. Tenha sempre na cozinha a lista de todos os produtos da despensa, anote sempre que for retirar algum produto, isso vai facilitar na próxima compra, assim que chegar do mercado limpe todos os produtos e coloque os novos atrás dos que já estavam na despensa, organize os produtos de acordo com a sua categoria um atrás do outro, respeitando sempre a data de validade. Isso poupa tempo e muito trabalho.
Agrupe os produtos nas prateleiras, e dê preferência por categoria.
Mas, se seu espaço for reduzido, divida a prateleira em partes distintas, colocando produtos em cestos plásticos.
Organize em potes de vidro:
Massas, Feijão, Arroz, Milho, Lentilha, Ervilha, Farinhas, Açúcar.
Lataria dividida em dos itens, salgadas e doces.
Itens salgados: Molhos, Extrato de Tomate, Maionese, Sardinha.
Itens doces: Achocolatados, Leite Condensado, Creme de Leite, Biscoitos.
Bebidas: Leite, Sucos, garrafas, devido ao peso, devem ser armazenados na prateleira próxima ao chão.
Agrupe dentro de cestos plásticos:
Guardanapos, Toalhas de Papel, Pratos e Copos Descartáveis.
Condimentos, temperos, isso vai facilitar muito na hora de ultilizá-lo.
TENHA MUITO CUIDADO:
Produtos guardados em potes de vidro devem ter sua validade identificada bem visível.
Não empilhar embalagem de leite ou suco em caixas, no máximo duas unidades.
Descartar embalagens metálicas amassadas, produtos contaminados por água ou por outros líquidos, ou por mofo.
     Esperamos que tenham gostado.


todaperfeita.com.br


paisagismoedesign.blogspot.com



izabelsilvestre.blogspot.com








Nenhum comentário:

Postar um comentário