segunda-feira, 26 de setembro de 2011

MESAS DECORADAS

Uma mesa bonita e bem posta deve ser um hábito diário em sua casa. Tornar um hábito em
fazer suas refeições num local organizado, harmônico e agradável, isso lhe dará muito prazer.
Como organizar sua mesa:

Você deve ter em sua casa uma bandeja redonda giratória, para colocar os temperos que sua família gosta para temperar saladas. Coloque-a na mesa, isso permitirá que todos temperem sua salada e ela será um acessório decorativo para sua mesa.
Para que sua decoração fique bonita e cheia de charme é importante que todos os elementos estejam em sintonia. A criatividade, o carinho, o capricho e, acima de tudo, o bom senso são itens indispensáveis para se atingir um bom resultado.

É possível, sim! Decorar e criar mesas lindas utilizando apenas os objetos encontrados dentro da sua própria casa, evitando gastos excessivos. Velas, fitas, folhas secas, pinhas, toalhas, talheres, copos, guardanapos, vasos e canecas são alguns dos itens que podemos usar para criar mesas especiais.


Cores:
As cores da decoração da mesa devem estar alinhadas as que você escolheu para o restante da casa.



Toalha:Este item é muito importante para dar base à decoração da mesa. Escolha um tecido leve, e com cores discretas, para que a sua decoração se sobre-saia.


Louças:Opte por peças que você já tenha em casa. Mas é importante que toda a mesa seja composta por louças da mesma cor. Assim, evita-se um aspecto "pesado" por causa da mistura de cores.


Guardanapos:
Se você tiver guardanapos de pano em casa, ótimo! Caso contrário, improvise com os de papel mesmo. Não é por isso que sua mesa ficará mais ou menos elegante. Pesquise e escolha o que mais se encaixa em sua decoração.



Arranjos e flores:Essa é a parte principal da decoração. Você pode pegar vasos de vidro que já tenha em casa e montar um arranjo com pinhas e flores secas. Caso prefira os arranjos com flores naturais, dê preferência às da época. Veja se as flores estão firmes para que o cheiro delas não se misture aos dos alimentos. Uma dica importante é com relação ao tamanho dos arranjos. Tome cuidado para que eles não fiquem muito altos, porque isso atrapalharia a visão dos seus convidados durante o jantar.


Taças:As taças também são bem-vindas na hora da decoração.
Agora você já pode decorar sua mesa e fazer suas refeições com mais prazer.




arquitetandonanet.blogspot.com


bbel.uol.com.br


bbel.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário