domingo, 18 de setembro de 2011

Como organizar seus livros

Estantes superlotadas com livros desatualizados, espalhados por armários e escrivaninhas. Essa história é familiar para muita gente.  Mas organizar seus livros é uma tarefa muito simples, mas que requer muita paciência.
1 – Limpeza dos livros e prateleiras.Tire todos os livros da estante e faça uma boa limpeza nas suas prateleiras e nos livros. Vale passar um pano umedecido com  vinagre,  que ajuda a combater o mofo e possíveis traças, mas deixe as prateleiras secarem perfeitamente antes de prosseguir com a arrumação. Limpe as estantes regularmente. Nunca deixe os livros expostos ao sol e evite lugares sem ventilação.
2 - Triagem de livros.Verifique se todos os livros que você tem ainda despertam o seu interesse ou lhe poderão ser úteis. Não guarde excessos, pois um livro que não lhe serve muito bem poderá ser melhor aproveitado por outra pessoa ou mesmo uma instituição de caridade.
3 – Reorganize seus livros por categorias.Coloca-os de volta na estante e nós sugerimos, que sejam organizados por assunto e, dentro dele, por ordem alfabética de autor ou título, como for mais conveniente para você. Esteticamente, fica interessante que dentro do assunto se organize em ordem de altura ou cor.
4 - Etiquete as prateleiras.Coloque uma etiqueta em cada prateleira, indicando o assunto que está armazenado. Isso vai facilitar na hora que você for procurar um livro. Organize sua estante com bonitos objetos, porta-retratos, enfim, coisas que deem ainda mais charme ao espaço.
5 - Separe os livros que você mais usa.Os livros que você mais gosta ou consulta frequentemente, podem ser armazenados no seu quarto mesmo, numa mesinha de cabeceira ou numa pequena estante. Fica mais prático e vai lhe trazer conforto.







 





imagens:BHG,apartmentterapy,magelstudio,emmasdesignblog,westown,memaniac

Nenhum comentário:

Postar um comentário